Provas do Enem 2015 ocorrem dias 24 e 25 de outubro

O Ministério da Educação (MEC) confirmou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os testes serão aplicados nos dias 24 e 25 de outubro e a taxa de inscrição custará R$ 63,00. O anúncio foi feito pelo ministro da educação Ministro Renato Janine na tarde desta quinta-feira.

O edital do Enem 2015 será publicado na próxima segunda-feira. As inscrições serão feitas pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre as 10h do dia 25 deste mês e 23h59min do dia 5 de junho, horários de Brasília O MEC informou ainda que os candidatos isentos da taxa de inscrição que não realizarem a prova perderão o direito à isenção no próximo ano.

No ano passado, cerca de 6,2 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que garante vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e certificação do ensino médio.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]