Promenor retorna atividades e recebe melhorias na infraestrutura

O ano letivo 2017 já começou também na Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor), que está de cara nova graças a parcerias e projetos, como o da Vara de Execuções Criminais (VEC), que destinou por meio do edital 01/2015 o valor de R$ 20 mil para pintura da entidade.

Com o valor, destinado pelo Fórum de Frederico Westphalen, proveniente de penas alternativas, foi possível realizar a pintura da área externa de todas as dependências da instituição e acrescentar ainda a parte interna da cozinha. “Pra nós esse tipo de parceria e projeto é muito importante, pois o Promenor não tem uma fonte fixa de recurso e hoje, por exemplo, estamos com 90 crianças matriculadas, 26 delas são alunos novos aqui e 63 destes são menores de nove anos. Além de reforço escolar e oficinas, nos ofertamos para essas crianças três refeições diárias, uma vez que elas vem pra cá em turno inverso da escola elas acabam fazendo pelo menos duas refeições aqui”, explicou a diretora da entidade Daniela Stasiak.

Além dos recursos da VEC a entidade contou com a colaboração da Binoarte, que doou a placa com a identidade visual do Promenor e da Vidraçaria Casteli para trocar os vidros quebrados.

Hoje o Promenor atende crianças dos bairros Fátima, Aparecida, Jardim Primavera, São José, São Francisco de Paula, Distrito Industrial, Santo Inácio, Viaduto e das linhas Ponte Preta e São Luiz. “Apesar da entidade ter essas parcerias que possibilitaram melhorias na estrutura física, nossa situação financeira não é nada boa, nossos custos com alimentação principalmente são bem altos e nossa fonte de recurso são as doações, por isso precisamos da colaboração da comunidade, que nunca nos desamparou”, comentou a diretora.

Para ajudar

Doações podem ser entregues na sede da entidade na rua Argentina, Bairro Fatima. Outra forma de auxiliar a entidade é aderindo ao programa de débito em conta, onde você poderá autorizar o débito de qualquer valor mensal à instituição, a adesão pode ser feita pelo site www.promenor.com.br, ou pessoalmente. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone  (55) 3744-1195 no Promenor ou (55) 3744-6883, com Liliane. 

Matriculas

O período para matriculas em turno inverso ao da escola, para crianças de 4 a 14 anos, segue até 24 de março.  

Assessoria Promenor

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]