Projeto “Guarani Futsal – temporada 2019” viabilizou participação do time na Liga Gaúcha 2

Tradicionalmente conhecido nas competições de Frederico Westphalen e região, o clube mais antigo do município ingressou no Futsal profissional em 2018, sagrando-se campeão da Série Bronze do mesmo ano e conquistando o acesso à Liga Gaúcha 2, onde disputa, atualmente, a semi final do torneio, com chances de classificação para a final e, consequentemente, para a Série Ouro em 2020.

A fim de que haja plenas condições para manter-se na disputa, o clube conta com o projeto “Guarani Futsal – Temporada 2019”, financiado pelo Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, o qual tem o intuito de manter os treinamentos semanais de 22 atletas do clube para o ano de 2019, visando o alto rendimento. A proposta prevê a aquisição de materiais esportivos, como bolas, uniforme de treino, de jogo, jaquetas e calça de viagem, serviços técnicos esportivos, administrativos, de divulgação, transporte dando plenas condições de participação da equipe em competições de alto rendimento. O projeto foi realizado entre os meses de junho e dezembro de 2019.

Ao buscar este mecanismo de fomento, leva-se em consideração a possibilidade de prosseguir no cenário estadual de futsal por meio desta ferramenta, inserindo o clube, este do interior, em uma das principais competições da modalidade no Estado e em outra competição de grande importância no âmbito municipal e regional.

O projeto se encerra no mês de Dezembro de 2019, com a participação do clube na 1ª Copa Frederiquense de Futsal  que acontece nos dias 14 e 15, com a participação de outros clubes da região. A competição tem a chancela da Liga Gaúcha e é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O Projeto “Guarani Futsal – Temporada 2019” é uma realização do Guarani Futebol Clube. Conta com Financiamento de Pró-Esporte RS, via Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Bakof Tec.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]