Projeto de Mutirão de Cirurgias é protocolado na Câmara

Foi protocolado na manhã desta segunda-feira, 5, pelo prefeito José Alberto Panosso juntamente com o vice-prefeito Diogo Duarte e a secretária de Saúde Marta Chielle, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 96 que autoriza o Poder Executivo a realizar o 1º Mutirão de  Cirurgias e Procedimentos Eletivos em Frederico Westphalen.

Conforme consta no projeto, os procedimentos serão feitos nos hospitais localizados na área da abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde onde  deverão ser atendidos pacientes que estão agendados conforme a lista de espera do Sistema de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde e/ou classificação de risco realizada pelo médico prescritor.

O projeto está orçado no valor de R$ 202 mil e será custeado pelo Município por meio da destinação da cota extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A ação também vai de encontro com a reivindicação apresentada anteriormente pelos vereadores que compõe a bancada do MDB e PSDB.

De acordo com o presidente em exercício do Poder Legislativo, vereador Lídio Signori, o PL será lido na sessão da câmara desta terça-feira, 06, e após encaminhado para análise das Comissões. A previsão é de que ele seja votado ainda neste mês. 

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]