Pensando na Páscoa a Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou uma contação de histórias no Cine Floresta, neste dia 31 de março. Rafael Southier, 10 anos, estava no evento e pediu para que o coelho da Páscoa lhe desse paz, alegria, amor e um ovo de chocolate.
A contação de histórias é voltada para crianças de pré-escolas e anos iniciais, o agendamento foi feito para a educação municipal e estadual, com horário pela parte da manhã e à tarde, e será realizada também amanhã, 1º de abril.
As atrações ficam a cargo de Danilo André Gregory, popularmente conhecido como Bombom, e de Lurdes Burin, além da presença dos alunos do projeto Teatro na Escola, com a peça “O coelhinho que andava triste”. Os livros trabalhados na contação das histórias foram “O coelhinho que não era de Páscoa” de Ruth Rocha, e “Uma história de Páscoa” de Ana Maria Machado.
O coelho saiu de uma toca e andou de bicicleta até o palco, interagindo com professores e alunos. As crianças passaram pela toca e puderam receber do coelho e de sua ajudante pirulitos.
A.I/FW