Programação do Universidade Fora do Armário iniciou nesta quarta-feira

O DCE da UFSM, o Coletivo Transformação (URI e UFSM) e o Coletivo Voe! está promovendo, entre os dias 25 e 27 de novembro o Universidade Fora do Armário (UFA).

A abertura do UFA ocorreu na noite de ontem, dia 25, no auditório da Escola Sepé Tiaraju. O debate foi sobre “O que é família?”, tendo em vista a repercussão da definição recentemente aprovada pela Câmara Federal, em que o conceito de família é definido como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher. A partir disso, o Universidade Fora do Armário promoveu um espaço de reflexão sobre o tema com convidados. Leonardo Botega, professor do IFF/FW e Lucas Guerra, graduado em psicologia, trouxeram um resgate histórico do conceito de família, e Chana Denti, mãe e acadêmica de psicologia e Joe Suplitz, transsexual não-binário, compartilharam suas histórias pessoais.

O convidado Leonardo Botega considera que perceber a multiplicidade do conceito de família e formas de relacionamento é fundamental:

Vitor Hugo Lopes, diretor da União Estadual dos Estudantes Livre/RS, membro do DCE da UFSM e do Coletivo Transformação, fala sobre os objetivos do evento:

Hoje a noite a programação segue com o Chá das Bee, espaço que busca reunir o público LGBTT do município para construir uma carta de reivindicações, que será entregue para autoridades no Seminário de Políticas Públicas LGBTT na sexta-feira.

Confira a programação completa:

12279090_883138538473268_669884902837245550_n

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]