Programa Q’Comércio abre inscrições para capacitar e qualificar empresários de FW

Estão abertas as inscrições para o Programa da Qualidade no Comércio, que tem como finalidade dar maior qualidade as empresas do comércio, visando implantar um modelo de gestão através de aulas práticas, software de gestão, além de diagnóstico e consultoria prestada por profissionais especializados.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), que é a entidade promotora, trabalha em parceria com o Sebrae, que executa o serviço. Acontece durante esta terça-feira, 28, na Sala de Reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Frederico Westphalen, a apresentação do programa no ciclo de 2015. O evento é ministrado pelas consultoras do Sebrae de Erechim (RS), Luciane Giaretta e Ivonete Alôs, e reuniu até o momento cerca de 12 empresários.

Após o processo de inscrições ocorrem quatro etapas que são compostas por: capacitação, avaliação, reconhecimento e consultorias. O programa auxilia os lojistas no gerenciamento de projetos, processos e indicadores essenciais para o sucesso de qualquer empresa, realizando treinamentos, avaliações da gestão, além de premiações as melhores empresas anualmente.

O Programa é desenvolvido especialmente para a gestão do varejo, voltado para a qualidade e competitividade, para aumentar o desempenho e melhorar o resultado final do negócio. Ele se destina a todas as empresas varejistas, associadas as CDL´s do estado do Rio Grande do Sul. Todo empresário pode participar do programa, que tem como objetivo organizar a empresa com metas controladas e tendo acompanhamento de ações planejadas, visando a melhoria da qualidade e dos resultados.

A ferramenta usada nesse processo é chamado de Scopi, é um software de planejamento estratégico, utilizado pela FCDL-RS e CDL´s participantes do programa Q’Comércio, que busca auxiliar no gerenciamento de projetos e rotinas de gestão, processos e indicadores, que oferece através da internet recursos para organização públicas e privadas, visando dar mais controle e acompanhamento, melhorando a performance das organizações.

Desde 2011 já participaram do programa 954 empresas, destas mais de 500 foram avaliadas e, 334 reconhecidas como troféu da qualidade. Foram investidos mais de 700 horas em capacitação direta aos empresários do varejo e mais de 800 horas em consultoria. A capacitação para as empresas que participarão do programa será iniciada em agosto.

Renato Padilha/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]