Programa Água Limpa atende comunidades de Miraguaí

O Programa Água Limpa da Creluz está chegando ao Município de Miraguaí, para atender associados das localidades de Irapuazinho e Lajeado Guarapuava, proporcionando a ampliação do abastecimento de água potável de qualidade a diversas famílias.

Esta demanda chegou até a direção da Creluz no mês de fevereiro, quando o prefeito Alencar Gross esteve na sede da Creluz em Pinhal, solicitando a inclusão destas duas comunidades no programa Água Limpa.

No último dia 27, ocorreu uma reunião na localidade de Irapuazinho, Miraguaí, com a presença do supervisor técnico em serviços de eletricidade, Vilmar kossooski e da gerente regional da Creluz em Palmeira das Missões, Jane Ferreira Carvalho, além do prefeito Alencar Gross e associados da Creluz dasduas comunidades.

Na ocasião, foi explanado sobre a transformação da atual rede bifásica para trifásica, incluindo rede, postes, transformadores e mão de obra, projeto orçado em R$ 37.638,00, será totalmente custeado pela Creluz, além de terem sido apresentados aos associados trabalhos que a Creluz vem desenvolvendo na áreas de geração e distribuição de energia, programas sociais, ambientais e de desenvolvimento, indicadores e a implantação de novas tecnologias.

O projeto viabilizará a ligação de um poço artesiano que abastecerá as duas comunidades e beneficiará diversas famílias, com a chegada da água potável de qualidade até as torneiras. Além disso, os cooperativados também serão beneficiados pela chegada da energia trifásica que proporcionará a instalação de motores e equipamentos elétricos mais potentes, usados principalmente na produção da avicultura, bovinocultura leiteira e suinocultura.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]