Profissionais do Programa Mais Médicos recebem homenagem

Na manhã desta terça-feira, 6, o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, recebeu em seu gabinete os profissionais que atuam no município por meio do programa Mais Médicos, para lhes prestar uma homenagem em decorrência dos serviços prestados à comunidade frederiquense. Na ocasião, estiveram presentes os médicos Yilan Del Rio Martinez, Yesenia Carlisle Medina, Maria Silene Salado Borges, Diana Valeria Seidl e Ernesto Ricardo Rojas. A vereadora Marly Vendruscolo, ex-secretária municipal da saúde, e os secretários Eduardo Milani e Débora Dalegrave, também participaram da homenagem.

Os profissionais vieram de Cuba e da Argentina, sendo que ao completar três anos de atuação o contrato é encerrado; assim o momento foi para agradecer aos serviços prestados e dar boas-vindas ao novo médico. O prefeito Roberto Felin Júnior destacou a importância desse período em que os médicos estiveram juntos à comunidade frederiquense, e enfatizou os laços que se formaram a partir da convivência. “Concedemos a vocês esse agradecimento, mas não há palavras que possam expressar a gratidão que sentimos, que é do fundo do coração. Vocês vieram pra somar na comunidade de Frederico Westphalen, e fizeram a diferença na vida de muita gente, e deixaram uma bela semente plantada”, diz o prefeito.

A médica Yilan Del Rio Martinez falou sobre essa experiência, explicando que foi um período muito frutífero, e que agora olhando para trás é possível ver que o desafio foi realizado com êxito. “Fomos a primeira turma a chegar aqui em Frederico Westphalen, e fomos muito bem acolhidos, desde  o início. Temos muito a agradecer, foi difícil o caminho, mas a gente conseguiu. A gente volta com a satisfação de ter uma missão cumprida, de ver o dever cumprido com esse país e o povo”, comenta a médica.

Na ocasião foi entregue um certificado de agradecimento, em nome da Administração Municipal de Frederico Westphalen. Além disso, os médicos receberam uma caixa de madeira, confeccionada pelo Projeto Arte, Educação e Cidadania, da Escola Maria Falcon, com a fotografia do município, registrada por Jardel da Costa. Entre os momentos de agradecimentos e conversas, os profissionais do programa Mais Médicos comentaram que alguns irão retornar ao país de origem e outros vão permanecer em Frederico Westphalen.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]