Professores estaduais encerram greve

Após assembleia realizada em Porto Alegre na última sexta-feira, 4, os professores estaduais decidiram encerrar a greve que teve início dia 1° de agosto. Mais de duas mil pessoas participaram do debate promovido pelo Cpers/Sindicato e, com 1.015, votos foi decidido a retomada dos trabalhos. 705 funcionários da categoria votaram para que a greve continuasse.  De acordo com a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, a suspensão da greve é importante para dar fôlego à categoria em uma mobilização futura.

Ainda durante o encontro foi definido uma nova data para realização da assembleia que será dia 1° de setembro. Também foi organizado um calendário de mobilizações para este mês de agosto.

A greve teve como reivindicação, entre outras medidas, o fim do parcelamento de salários do funcionalismo público. O mês de julho foi o 18º mês consecutivo de parcelamentos, devido à crise financeira das contas do Estado. Até o momento, os funcionários públicos receberam R$ 1,1 mil de salário, em duas parcelas, mais a oitava parcela do 13º de 2016. Queda na arrecadação e elevação nos gastos, a Secretaria Estadual da Fazenda projeta integralizar os pagamentos até o dia 15 de agosto.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]