Professores e funcionários da EMEI Vó Gladys recebem curso de primeiros socorros

Na tarde da última terça-feira, 7, os profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vó Gladys receberam um curso sobre primeiros socorros, fornecido pelos  membros do SAMU de Frederico Westphalen.  Durante o curso as profissionais da EMEI puderam sanar suas dúvidas e aprenderam como reagir em casos de emergência até o socorro chegar.

Elisandra Cadore, coordenadora do Samu de Frederico Westphalen, ministrou o curso e explicou no que consistem as atividades realizadas. “O nosso objetivo foi orientar professoras e cuidadoras sobre os primeiros socorros em casos de urgência e emergência, que possam vir acontecer com as crianças da faixa etária que a escola atende. Nós tentamos englobar o maior número de urgências e abranger as possibilidades do que pode vir acontecer, para que dessa forma elas possam ter a atitude certa se acontecer alguma dessas situações. E também passamos orientações sobre como chamar o SAMU e como utilizar o nosso serviço”, explica Elisandra.

A EMEI Vó Gladys, situada no Bairro Aparecida, atende a aproximadamente 110 alunos em turno integral, das 7h30 às 18h. Para a diretora EMEI, Graziela Andreatto, as orientações recebidas durante o curso foram muito úteis e esclarecedoras. “As informações e orientações que eles nos passaram foram muito importantes. Conversamos sobre diversas situações que podem vir acontecer na escola, como engasgamentos e fraturas em virtude de quedas. Agora, estamos mais preparadas e sabemos qual é a melhor maneira de agir  até o SAMU chegar, no caso de alguma destas situações acontecerem”, comenta Graziela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), deve ser acionado em caso de urgência ou emergência pelo número 192. A ligação é gratuita.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]