Professores e alunos realizam manifestação em Frederico Westphalen

Na noite desta quarta-feira, 27, professores e alunos dos cursos de Licenciatura da URI/FW, por meio do Diretório Acadêmico, realizaram uma manifestação juntamente com o Cpers de Frederico Westphalen, protestando contra o parcelamento de salários dos funcionários públicos estaduais que vem sendo aplicado pelo governo Sartori. Atualmente cerca de 90% das escolas da região encontram-se em greve sem data para término devido a atual situação do funcionalismo. 

A professora da Escola Sepé Tiaraju e também integrante do comando de greve, Angela Paloschi, falou sobre a mobilização e destacou que esta é uma das maiores greves realizadas nos últimos anos e que a categoria deve seguir firme: 

A professora coordenadora do curso de Pedagogia da URI/FW, Juliane Piovesan, falou sobre a importância deste momento não só para os acadêmicos que futuramente serão professores, mas também, para toda comunidade em geral: 

A greve foi deflagrada oficialmente na metade deste mês e as mobilizações seguem durante os próximos dias. Nesta quinta-feira, 28, será realizado um ato público no município de Rodeio Bonito envolvendo professores de toda a abrangência do 26º Núcleo do Cpers. Já na sexta-feira, 29, está marcada para ocorrer a assembleia geral em Porto Alegre pela parte da manhã. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]