Professores da Educação Municipal Infantil recebem curso de formação

Durante esta segunda-feira, 1º de agosto, aconteceu o curso de formação de professores da Educação Municipal Infantil de Frederico Westphalen. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Universidade Regional Integrada (URI).

O curso acontece a cada início de semestre letivo, e visa aprimorar a formação dos educadores para que possam aplicar posteriormente em sala de aula os conteúdos estudados na ocasião. A temática foi “Avaliação como um processo do ato pedagógico”, e está sendo trabalhada pelas professoras da URI, Maria Cristina Aita e Elizabete Andrade, responsáveis por realizar as atividades e o ensino da construção desses relatórios de avaliação.

Edineia Samua é professora da Educação Infantil, e fala da importância de participar dos cursos de capacitação. “A cada semana que passa, temos esse momento de planejamento e formação, então é bem importante trazer alguém dessa área de conhecimento, no caso hoje, sobre processos avaliativos, e instrumentos de avaliação, pois isso é muito importante para os nossos procedimentos em sala de aula”, afirma Edineia.

Maria Cristina Aita comenta sobre as atividades desenvolvidas no curso e os desafios do processo avaliativo na Educação Infantil. “O foco do trabalho do dia de hoje está centrado nos relatórios de avaliação. A avaliação constitui-se hoje em uma temática bastante complexa, avaliar as crianças na faixa etária de 0 a 5  requer do professor um olhar de observação bastante atencioso, uma vez que serão descritos nesses relatórios as situações de aprendizagem trabalhadas nas aulas, desenvolvidas pelas professoras durante o período do ano letivo”, ressaltou Maria.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]