Professor do Cesurg morre em acidente na RS-569 em Novo Barreiro

Um professor universitário morreu em acidente de trânsito, na noite dessa terça-feira (23), na RS-569, em Novo Barreiro, no Norte do Estado. Foi uma colisão frontal entre uma S10 e um Renault Fluence, que era uma viatura discreta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente ocorreu na altura do quilômetro 23, por volta das 21h30.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Palmeira das Missões, chovia forte no momento da colisão. O motorista da S10 perdeu o controle do veículo após aquaplanar e invadiu a pista contrária. Guilherme Klaus Rossetto, de 27 anos, morreu a caminho do hospital. Ele era professor no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), em Sarandi. Um passageiro da caminhonete ficou ferido.  

Na viatura estavam três agentes da PRF. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Sarandi.

O Cesurg divulgou uma nota em que decretou Luto Oficial de três dias, confira:

“O Centro de Ensino Superior Riograndense comunica, com profundo pesar, o falecimento de Guilherme Klaus Rossetto, 27 anos, professor e coordenador do Curso de Medicina Veterinária do CESURG em Sarandi. O falecimento ocorreu na noite de terça-feira (23), decorrente de um acidente de trânsito em Novo Barreiro/RS. O acadêmico Tiago Canova, que também estava no veículo, sofreu ferimentos e está recebendo atendimento médico no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

A instituição, por meio do seu diretor-presidente, Rafael Rossetto, lamenta com profunda tristeza o falecimento do professor Guilherme e presta condolências a toda a família e amigos enlutados.

O velório ocorrerá em São Carlos, cidade natal de Guilherme, a partir da tarde de quarta (24). Um ônibus será disponibilizado para a comunidade acadêmica, com saída prevista para as 09h do CESURG em Sarandi.

O CESURG decreta Luto Oficial de três dias e comunica aos estudantes, professores e colaboradores que todas as atividades acadêmicas e administrativas em Sarandi estão suspensas, sendo retomadas na próxima segunda-feira (29). Nas demais unidades do CESURG em Marau, Guaporé, Rio Pardo e Santo Ângelo, as atividades estão suspensas nesta quarta (24), sendo retomadas na quinta-feira (25).”

 

Foto: Rádio Palmeira 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]