Professor da UFSM/FW participa da COP21 em Paris

A COP21 (21ª Conferência das Partes) ocorreu entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015 em Paris, na França, reunindo representantes de 196 países. A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima tem como objetivo debater acordos referentes às alterações climáticas no planeta.

O professor do Departamento de Engenharia e Tecnologia Ambiental da UFSM/FW, Dr. Alexandre Couto Rodrigues, participa de eventos como este, interessando-se por questões ambientais relacionadas ao futuro do planeta. Na disciplina de Gestão Ambiental, sob sua regência, aborda os vários acordos internacionais, convenções e conferências referentes ao meio ambiente.

O docente afirma que a COP21 foi um marco histórico para o planeta, visto a relevância do tema, uma vez que, novas metas para a redução dos gases do efeito estufa (GEE) foram acordadas entre os países. “A COP21 é a oportunidades de recomeço da humanidade, onde cada um de nós pode fazer a sua parte em relação às questões ambientais”, ressalta o professor.

Ao final do evento os países assumiram o compromisso de desenvolver projetos sustentáveis para reduzir a emissão de GEE, limitando o aquecimento global a dois graus Celsius.

Saiba mais sobre a conferência no site da ONU Brasil e no site oficial da COP21.

Assessoria de Comunicação da UFSM/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]