Proerd realiza formatura de alunos frederiquenses

Na noite desta segunda-feira, 30, ocorreu a formatura de duas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no auditório da Escola Cardeal Roncalli. Autoridades, pais e policias do 37º BPM, prestigiaram a formatura de 48 alunos do 5º ano das escolas Cardeal Roncalli e Santo Inácio.

O programa é realizado desde 1998 e no estado do Rio Grande do Sul mais de 460 municípios já tiveram a oportunidade de receber o Proerd. Atualmente o programa já formou mais de um milhão de alunos. A soldado Aline Carvalho, orientadora das duas turmas, comenta sobre a realização das atividades:

Aline ainda destaca sobre a participação dos pais no programa:

Após a entrega dos certificados, três alunos de cada escola receberam medalhas por melhor redação realizada dentro das aulas do projeto. Confira os alunos selecionados:

Escola Cardeal Roncalli: Luís Felipe Albarello, Cauã Pacheco de Ávila e Luís Miguel Pigatto Binotto

Escola Santo Inácio:  Natalia Pereira da Silva, Karoline de Freitas Souza e Maiara Giotti

A melhor redação de ambas as turmas também foi escolhida, Estela Ferrari, da escola Cardeal Roncali foi a aluna que recebeu a medalha de Redação Destaque. Os demais alunos também receberam premiações por bom comportamento e desempenho positivo nas atividades realizadas.

Sobre o Proerd 

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]