Primeiro Mutirão de Cirurgias e procedimentos eletivos é iniciado no município

O primeiro Mutirão de Cirurgias e Procedimentos eletivos em Frederico Westphalen já teve início. Após a aprovação pela Câmara de Vereadores da lei nº 96, no último mês, as cirurgias estão sendo realizadas, conforme estabelecido na legislação, nas dependências do corpo clínico dos hospitais localizados na área de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Conforme o projeto, estão sendo atendidos pacientes que não estão em situação de urgência, que estão agendados de acordo com a lista de espera do Sistema de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde e/ou com classificação de risco realizada pelo médico prescritor.

O projeto foi orçado no valor de R$ 202.421,00 é custeado de maneira integral pelo Município por meio da destinação da cota extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Nos próximos dias será feito também o primeiro balanço referente a esta edição do Mutirão de Cirurgias e Procedimentos eletivos realizados no município. A diretora administrativa do Hospital Divina Providência, Roselei Enderle, destacou que praticamente todas as cirurgias da lista de espera já estão agendadas para serem realizadas.

– Agradecemos muito por esta parceria, pois tínhamos vários pacientes aguardando há bastante tempo estas cirurgias e já temos dezenas realizadas e praticamente todas agendadas para serem realizadas. Parabenizo a Administração Municipal por esta iniciativa já que sabemos o que todos no Poder Executivo estão dando muita atenção à saúde de Frederico Westphalen – frisou.

Até o momento já foram realizadas cerca de 30 cirurgias, desde traumatologia, vias urinárias e aparelho digestivo. O projeto contempla não só a realização das cirurgias ou procedimentos, como também o acompanhamento do paciente até sua alta médica.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]