Primeira fase da vacinação contra a gripe termina com baixa procura no RS

Apesar de ser quase tão importante como a vacinação contra a covid-19, a campanha de vacinas contra a gripe encerra sua primeira etapa nesta segunda-feira, 10, com pouca procura. Nesta etapa a vacinação era para crianças de seis meses até seis anos, mulheres gravidas, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), indígenas e profissionais de saúde.

O objetivo era imunizar pelo menos 1,3 milhão de pessoas em todo o Rio Grande do Sul, mas a procura foi menor do que 10 por cento do publico alvo.

A importância desta vacina é que com a volta as aulas presenciais e a chegada do inverno podem haver surtos de gripe, que também induzem a internações hospitalares, sobrecarregando o sistema de saúde.

A segunda etapa da vacina prevê a imunização de pessoas com mais de 60 anos e professores e se estende até 8 e junho. A terceira fase, de 9 de junho a 9 de julho, é para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativa.

Para as pessoas que fazem parte dos grupos indicados como prioritários para a vacina da covid-19, é importante guardar um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra.

 

*Brasil de Fato 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]