PRF flagra transporte de alimentos junto com produto perigoso BR/386

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde desta sexta-feira, 17, durante fiscalização de rotina em frente à unidade operacional na BR 386 em Sarandi, um caminhão que transportava alimentos para consumo humano juntamente com produtos perigosos. Um deles a base de soda cáustica.

A legislação proíbe o transporte destes produtos juntamente com alimentos por oferecerem risco à saúde. A carga era composta por alimentos como adoçante e azeite de oliva, além de produtos de higiene como enxaguante bucal, sabonete e papel higiênico. Junto, eram transportados os produtos perigosos como colas, produtos de limpeza, isqueiros e aerossóis.

Um dos produtos encontrados contém hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica, comumente utilizada para desentupir pias e ralos. Por sua ação corrosiva, pode trazer sérios riscos ao corpo humano, como queimaduras, além de comprometer o sistema gastrointestinal se ingerida.

Foram lavrados os devidos autos de infração relacionados ao transporte irregular e os produtos perigosos separados em um cofre apropriado para o transporte.

PRF

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]