PRF deve fechar postos em Tabaí, Santo Antônio da Patrulha, Pinheiro Machado, São Gabriel e Carazinho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, hoje, que os estudos que estão sendo realizados pela corporação sugerem o fechamento dos postos nos municípios de Tabaí, Santo Antônio da Patrulha, Pinheiro Machado, São Gabriel e Carazinho. O anúncio da redução de 40 para 35 unidades ocorreu no início do mês, porém sem indicar em que cidades.

A previsão é que a redução de unidades seja colocada em prática no início do ano que vem. De acordo com o chefe da Comunicação Social da corporação, Alessandro Castro, há um novo redesenhamento das necessidades de distribuição. Ele revelou também que há um projeto para implantar um posto policial na região de Santa Rosa. De acordo com o inspetor, a remodelagem leva em conta locais que registraram redução do tráfego de veículos e, outros, que tiveram aumento, caso da região Noroeste gaúcha.

Outras justificativas também foram apresentadas, uma delas a falta de pessoal. Em 2014, 80 policiais estão se aposentando e 25 ingressaram na PRF. Proporcionar mais segurança para os próprios agentes, expostos à realidade de trabalharem sozinhos em postos de patrulhamento, é outro argumento. Com a desativação das unidades, eles passarão a circular em viaturas, com outros policiais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]