PRF de Sarandi recupera veículo furtado e prende três pessoas

Na manhã desta quarta feira (04), durante policiamento na BR 158, em Palmeira das Missões/RS, agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF da 14ª Delegacia de Sarandi/RS suspeitaram de dois veículos que passaram em alta velocidade e um terceiro veículo que retornou e empreendeu fuga ao avistar a equipe.

Os agentes iniciaram acompanhamento ao veículo que retornou e solicitaram apoio de equipes de outras delegacias que estavam nas proximidades dando apoio nas manifestações dos transportadores. O veículo suspeito empreendeu fuga em altíssima velocidade e adentrou em uma granja próxima ao km 82 da BR 158, no município de Boa Vista das Missões. As equipes acompanharam o veículo e o abordaram em uma estrada vicinal, o condutor do veículo ainda tentou fugir adentrando em um mato, sendo capturado pelos policiais. Identificado como R. T. de 26 anos.

Foi apreendido o veículo VW Jetta Variant, cor prata, que portava as placas clonadas IUT 0080, mas que na verdade tratava-se de veículo do mesmo modelo com placa originais ISN 7087, com ocorrência de furto em abril/2014 na cidade de Torres/RS. Ainda, o referido veículo estava carregado com cerca de 2.000 pacotes de cigarros de origem paraguaia, avaliados no mercado clandestino brasileiro em aproximadamente R$ 50.000,00.

Em entrevista ao condutor preso, foi possível constatar que os outros dois veículos estavam servindo de batedor para a carga, inclusive usando rádios comunicadores de uso restrito. Dessa forma, foram efetuadas buscas na região e foram localizados os veículos GM Cassic placas IUJ 9776 e o GM prisma placas IRL 7790 em um motel no km 97 da BR 158. Foram identificados os ocupantes desses veículos como sendo: uma mullher, I. F. de 30 anos; um adolescente R.W. de M de 15 anos; e J. dos S. F. de 23 anos.

O menor foi encaminhado ao conselho tutelar local e os demais presos, junto com os veículos e os cigarros contrabandeados foram encaminhados a Polícia Federal de Santo Angelo. Os presos foram detidos pelos crimes de contrabando, receptação e crime contra as telecomunicações.

 PRF Sarandi

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]