PRF apreende mercadoria ilegal de procedência estrangeira em Seberi

No final da noite desta quinta-feira, 28, na BR 386, em Seberi, a PRF apreendeu diversos itens de procedência estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro sendo transportados em um veículo uruguaio.

A ação se deu pouco antes da meia-noite em frente à Unidade Operacional de Seberi, quando um veículo Chevrolet/Monza com placas do Uruguai foi abordado. O veículo era ocupado por três uruguaios.

Durante buscas no interior do veículo, foram encontradas diversas peças de vestuário, brinquedos e eletrônicos, que entraram ilegalmente no país e tinham como destino o Uruguai. A mercadoria, que estava armazenada no porta-malas do veículo e sobre os assentos, não possuía comprovação de origem e de importação regular.

O veículo e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal. Os envolvidos, depois de serem identificados, foram liberados e responderão a procedimento administrativo fiscal para perdimento da mercadoria e do veículo. Poderão, ainda, ser indiciados pelo crime de descaminho, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa.

PRF

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]