As polícias civis de Ametista do Sul, Rodeio Bonito, São Leopoldo, Farroupilha e Capela de Santana contribuíram para a localização de três suspeitos de matar com 39 facadas, Marciano Ertal, 32 anos.
De acordo com a delegada de polícia Aline Dequi Palma, no início da tarde desta quarta-feira, 1º, foram presos um homem de 28 anos, na linha Barra do Palmital, em Cristal do Sul, e outros dois jovens, ambos de 23 anos, um em Capela de Santana de outro no município de Farroupilha. Os três são naturais da cidade de Ametista do Sul.
O caso
O crime aconteceu no dia 21 de março, em frente ao salão da comunidade da linha Santo Antão, em Ametista do Sul. A vítima trabalhava com garimpo. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde chegou a ser chamada para socorrer Marciano Ertal, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Morador da linha da Curta, Marciano teria se envolvido em uma briga no lado de fora do salão da comunidade, no momento em que o local era fechado. Lá, ele teria sido agredido e recebeu, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), 39 perfurações de arma branca.
Jornal O Alto Uruguai