Presos mandante e atirador de homicídio que ocorreu em Vicente Dutra

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi realizada a prisão preventiva do mandante e do atirador do homicídio que ocorreu em maio deste ano em Vicente Dutra. Manoel Adir dos Santos de 40 anos, morador de Entre Rios do Sul e Mauro Tavares de 56, morador de Trindade do Sul foram capturados em suas residências na madrugada de hoje.

Respondendo por duplo homicídio, os meliantes executaram no dia 3 de maio de 2015, João Carlos Borges de Freitas, de 43 anos, e o filho Gilmar Scherer de Freitas de 22 anos.  João foi atingido por dois disparos e Gilmar por oito. Os dois eram artesãos e trabalhavam com cuias.

De acordo com o delegado da Policia Civil de Frederico Westphalen,  Eduardo Ferronato Nardi, Mauro Tavares teria contratado Manoel Adir dos Santos para realizar os dois homicídios por uma quantia de dez mil reais. Ainda de acordo com o delegado, o motivo para o ato seria vingança pela morte de filho e nora do mandante do crime Mauro Tavares no ano de 2013.

O contratado para realizar o crime do pai e filho, Manoel Adir dos Santos, quando interrogado acerca dos fatos assumiu a autoria do delito e acrescentou que Mauro Tavares lhe deu suporte, como transporte e arma de fogo para realizar o ato. Não se descarta a possibilidade de uma terceira pessoa na cena do crime. O delegado ainda afirma que possam haver outras pessoas de Vicente Dutra que deram informações privilegiadas aos mentores do delito a respeito da rotina das vítimas.

A investigação do crime é da Delegacia de Vicente Dutra com auxílio da Delegacia de Frederico Westphalen, Planalto e Entre Rios do Sul e colaboração do Ministério Público.

Confira o relato do delegado da Polícia Civil de Frederico Westphalen,  Eduardo Ferronato Nardi:

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]