Preso terceiro envolvido em assalto a caminhoneiro

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, o terceiro envolvido no assalto a um caminhoneiro que transportava fumo, ocorrido na noite dessa terça-feira, 23, entre Iraí e Frederico Westphalen.

O suspeito, de 27 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) na comunidade de Vila Salete, em Iraí, onde estaria tentando conseguir carona. Ele é apontado como o condutor do Fiat/Palio que caiu em um barranco enquanto os criminosos fugiam da Polícia, em direção e Iraí, levando o motorista do caminhão como refém. Após o acidente, o homem fugiu entrando em um matagal. Os outros dois comparsas tiveram escoriações e foram presos ainda durante a madrugada. Já a vítima fraturou um braço, mas passa bem.

Entenda o caso

Na noite dessa terça-feira, um caminhão de transporte de fumo, placas de Maravilha (SC), trafegava pela BR-386, no sentido Frederico Westphalen-Iraí, quando o motorista, de 55 anos, foi forçado a parar ao ter o veículo atingido por disparos de arma de fogo. Depois de rendida, a vítima ainda foi feita refém dentro de um automóvel que ficou circulando entre municípios da região do Médio Alto Uruguai.

De acordo com o capitão da BM, Douglas Knorst, o caminhão foi encontrado nos fundos de um posto de combustíveis no quilômetro 27 da BR-386, em Frederico Westphalen. Por volta da meia-noite, os criminosos retornavam ao local para pegar a carga quando avistaram uma viatura da BM e fugiram em direção a Iraí. Eles estavam em um Fiat/Palio.

5961_67684Durante a fuga, o carro entrou em uma estrada sem saída e acabou caindo em um barranco. Dois homens foram presos naquele momento, um de 26 anos e outro de 32, enquanto o terceiro envolvido fugiu em um matagal.

Foram apreendidas duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros, além de munições e dois celulares. Todos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Cristiane Luza/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]