Presidente do Inter desconversa sobre Roger e fala em entrevistas para definir novo técnico

Se Roger Machado não descartou negociar com o Inter, o presidente Alessandro Barcellos foi evasivo. Apesar de elogiar a postura do treinador do Juventude, evitou confirmar que o algoz da Copa do Brasil é um dos candidatos a substituir o técnico Eduardo Coudet. O clube realizará novas conversas para definir o nome, o que dificulta a presença do futuro profissional na Argentina para o duelo com o Rosario Central na Sul-Americana.

Barcellos buscou fugir das respostas que indicassem um caminho aos jornalistas. Nem mesmo os alvos foram apontados. Entre os nomes elogiados nos bastidores, Roger e Fernando Diniz aparecem na mesa, assim como André Jardine e Paulo Pezzolano. Estes dois, porém, ficaram para trás após debates.

– Estamos trabalhando. Existe um comitê no departamento de futebol com situações para definir o comandante. Não falarei em nomes específicos, não seria correto porque o trabalho está em andamento. Sei que o nome do Roger foi especulado, mas trabalhamos e avaliamos o momento. Planejamos a contratação do treinador para médio e longo prazos. A circunstância que vivemos faz da atualização de entrevistas já feitas e que ainda serão – disse Barcellos.

O mandatário rechaçou que o gosto dos jogadores seja levado em consideração. Barcellos descartou que tenha procurado Roger em meio aos confrontos com o Juventude pela Copa do Brasil, o que entende que seria uma falta de ética.

– Não falarei em nomes. Não procurei o Roger, nem o Inter procurou. Por uma única questão, ética. O clube tem ética. Não procuramos e que bom que o Roger disse, porque ele é ético. Tenho uma excelente relação com a direção do Juventude e jamais faria isso.

O dirigente garante já ter avanços na prospecção. Entretanto, manteve a cautela. Nada de definir um prazo para definir o nome. O que deixa uma incógnita se o profissional já integrará a delegação na Argentina.

– Se tiver que jogar com esta comissão, jogaremos. Mas não estamos tranquilos, calmos, só queremos esgotar as possibilidades e ter uma decisão correta. Não porque temos um tempo para substituir a comissão. Pode ocorrer até terça? Pode, mas ainda está aberto.

Os próximos dias serão de mais conversas. O tempo passa e o Inter tenta achar o novo treinador. Eliminado da Copa do Brasil, o foco agora se volta para a disputa da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, os gaúchos encaram o Rosario Central no Gigante de Arroyito, em Rosário. A partida ocorrerá às 21h30.

Fonte: ge

Foto: Tomás Hammes

Comentar