Presidente do Carijo anuncia mudanças para a 30ª edição

A menos de três meses para a 30° edição do Carijo da Canção Gaúcha o presidente da Comissão Organizadora, o vice-prefeito Delfino Suzano Junior, informa algumas novidades importantes para a edição deste ano. O evento será realizado de 27 a 31 de maio de 2015, sendo que a principal inovação é a inclusão de mais uma ronda, iniciando, então, na quarta-feira.

Desta forma, a primeira noite do festival não terá competição, mas sim um show onde serão apresentadas as 29 composições ganhadoras das edições anteriores. “Para isso, estamos entrando em contato com os intérpretes originais de cada uma das vencedoras para que esta seja uma noite inesquecível”, salientou Junior.

Quanto às regras do festival, a partir de agora um intérprete poderá cantar apenas uma música durante a mesma edição, valendo para as duas fases. Além disso, só será classificada uma obra por autor. Estas mudanças tem o objetivo de democratizar a participação dos compositores e intérpretes no festival. “Queremos mais pessoas participando e estamos dando mais oportunidade para aqueles que sempre tiveram o sonho de tocar no palco do Carijo”, evidenciou o presidente.

Ainda, os músicos/instrumentistas poderão participar em até duas composições da fase geral e de até três composições da fase local. A organização comunica que neste sentido o regulamento impresso está equivocado, valendo esta informação oficial. Quanto à premiação e a ajuda de custo, foram reajustados os valores. Para o primeiro lugar, no entanto, o reajuste foi de 50%, pois a grande vencedora do 30º Carijo merece uma distinção especial.

A.I/Palmeira 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]