Prefeitura de FW lança campanha de arrecadação

Objetivo é beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade econômica

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação lançou uma campanha de arrecadação de alimentos. O objetivo é buscar, junto à comunidade, cestas básicas e quaisquer alimentos não perecíveis e destinar às famílias em situação de vulnerabilidade econômica. As pessoas que estão sem renda devido ao Estado de Calamidade Pública e às medidas adotadas para evitar a disseminação do coronavírus no município também poderão ser beneficiadas.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, este é um momento que exige união entre Poder Público e comunidade. “A palavra que resume o momento que estamos vivendo é empatia. Precisamos nos colocar no lugar dos outros, entendermos o sacrifício que as pessoas estão fazendo. Somente vamos superar as dificuldades se fizermos um trabalho conjunto e efetivo. A colaboração da comunidade é fundamental neste momento”, destacou.

Para fazer doações, a Secretaria definiu como local de arrecadação a sede do Centro Profissionalizante de Integração Social (Cepis), localizada em frente à Agência da Fazenda Estadual de Frederico Westphalen.

Conforme a secretária, a ideia de centralizar as ações no Cepis possibilita à equipe de profissionais da Secretaria um maior controle das arrecadações que a comunidade vai doar e as famílias que serão beneficiadas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3744-6131.

Auxílio do governo ainda não foi liberado

Quanto ao benefício anunciado pelo governo federal, de R$ 600, para trabalhadores autônomos, ainda não foi aprovado. “Informamos que, assim que liberado, a secretaria estará divulgando para a população. Vamos explicar, também, as estratégias de atendimento para agilizar o acesso ao benefício”, explicou a secretária.

O atendimento aos beneficiados já está sendo organizado para evitar aglomerações de pessoas.

 

 

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]