Prefeitura doa área rural para implantação de granja

Na última semana foi assinado, no cartório de Frederico Westphalen, a documentação que oficializa a doação de área rural, pela Administração Municipal. A aquisição da área, com 125.000 metros quadrados, teve por objetivo doar, como forma de incentivo, para a instalação de uma granja terminadora de suínos, que deve manter suas atividades pelo prazo mínimo de dez anos no município de Frederico Westphalen. O valor do investimento realizado pela Prefeitura foi de R$ 340 mil reais.

Para o Prefeito Roberto Felin Junior, não existe dúvida do retorno que o município vai ter, aumentando a capacidade de poder investir em infraestrutura, melhorando a arrecadação e o orçamento. “Fazer isso da forma como vem acontecendo, da maneira como nós estamos investindo no setor primário, demonstra aquilo que nós traçamos como meta, de priorizar o setor produtivo, sendo um divisor de águas dentro da economia de Frederico Westphalen. E mais do que isso, é um amadurecimento administrativo e político que precisava existir, nesse momento onde muitos falam em crise e nós  falamos em investimentos.”, afirma o prefeito

O empreendimento receberá o nome de Granja Progresso. Para um dos sócios-proprietários da Granja, Paulo Ricardo Acker, é fundamental o apoio do município para viabilizar esse projeto, já que o valor investido é significativo. “O município vai ter o retorno muito antes do que nós investidores, no segundo ano de produção ele vai ganhar mais do que investiu, só de retorno”, comenta Acker.  Além da área concedida pelo Poder Executivo, o investimento total da granja ultrapassa os R$ 6 milhões de reais.

A área receberá uma estrutura de aproximadamente 20 mil metros, para terminação de até 42 mil suínos/ano. Fazem parte do consórcio os sócios-proprietários Alencar Lamonatto, Cleiton Lamonatto, Jaison Alessi Lamonatto, Julmir Alessi, Paulo Ricardo Acker, Paulo Dutra Osório e Saimon Alessi Lamonato.

 

A.I/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]