Prefeitura de FW em turno único a partir de 19 de outubro

O prefeito municipal de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, decreta que a partir do dia 19 de outubro o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais serão em turno único. O decreto nº 136/2015 de 8 de outubro de 2015 diz respeito ao período do dia 19 de outubro até o dia 31 de dezembro deste ano. Após isso os servidores voltarão à jornada normal de trabalho especificada em lei para os seus respectivos cargos.

O turno único consiste em 6 horas contínuas diárias, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Esse regime implica nos serviços municipais internos e externos, na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos; Secretaria Municipal da Agricultura; Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e nas Secretarias Municipais que têm expediente no Centro Administrativo. O decreto não se aplica as atividades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, saúde pública, vigilância e limpeza pública, uma vez que esses serviços são considerados essenciais e necessitam do seu funcionamento normal.

O decreto também não se aplica a equipes que trabalham em serviços de asfaltamento de ruas, nos serviços de máquinas junto ao Parque das Indústrias e no projeto habitacional Loteamento FAR bem como aqueles que no momento atuam nos preparativos do evento “Frederico em Luz 2015”.

O turno único é justificado pela necessidade da compatibilidade da execução dos serviços públicos com a realidade econômica do município. Essa medida visa a redução de despesas, como diárias de viagens, participação em cursos e treinamentos, telefone, água, energia elétrica, horas-extras e a redução de serviços a terceiros por máquinas e equipamentos do município.

O Prefeito Roberto Felin Junior fala sobre a decisão de adotar o turno único.

Untitled_20151015_154832 Untitled_20151015_154844

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]