Prefeitura de FW contesta anúncio de bandeira vermelha

Ação é feita em conjunto com Amzop e Amuceleiro

Poucas horas após o Governo do Estado anunciar que as Regiões R15, R20, onde Frederico Westphalen está localizado, estão em Bandeira Vermelha no protocolo de Distanciamento Controlado, o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (GMPEC), se reuniu e elaborou documento para contestar o anúncio de Eduardo Leite.

Ainda no início da manhã deste domingo, 21, um documento contendo informações sobre as capacidades de atendimento em saúde, ações de conscientização e prevenção ao coronavírus e fiscalização dos Decretos, entre outras, foi enviado à Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) que, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), vai contestar a nova definição de protocolos e medidas que a região deve adotar.

A Prefeitura atua em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) na conscientização dos proprietários de estabelecimentos comerciais. A fiscalização é feita por fiscais da Prefeitura, juntamente com a Brigada Militar e o Ministério Público.

A resposta para o pedido dos municípios deve ocorrer nesta segunda-feira, 21, e a expectativa é de que a região volte à Bandeira Laranja.

“O município recorreu da decisão do Estado porque acreditamos que é muito importante para a manutenção dos empregos e para a economia continuar reagindo permanecermos na Bandeira Laranja. Estamos atuantes na fiscalização e nas ações de conscientização. Se a população agir com responsabilidade, aliada à conscientização dos empresários mais as ações de fiscalização e conscientização, o comércio continuará aberto”, destacou o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]