Prefeitura beneficia comunidades de Frederico Westphalen com equipamentos para produção de silagem

Entre os meses de dezembro a fevereiro, a produção de silagem se intensifica nas propriedades rurais. Nas comunidades de Pedras Brancas e Alto Alegre não é diferente, a produção de silagem está em acelerado processo de produção.

E para ajudar neste processo de produção foram adquiridas, pela Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, 2 máquinas de fazer silagem, no valor de R$ 32 mil reais. O recurso para a aquisição do maquinário veio através da sobra de recursos do Programa Pronat, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além das 2 ensiladeiras, com esse recurso foi adquirido também 1 fenadeira, 2 rosadeiras e 1 carreta Agrícola.

De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavilla, “é importante para os produtores fazer a silagem no tempo certo e adequado, pois não adianta ter a ensiladeira se ela não tem a regulagem certa e as condições adequadas para a produção, então adquirimos essas duas máquinas novas”.

As comunidades beneficiadas com as máquinas são Pedras Brancas, onde 100 famílias poderão usufruir do maquinário e Alto Alegre que irá beneficiar em torno de 40 famílias. Para o tesoureiro da Associação da Patrulha Agrícola de Pedras Brancas, Sadi Vissoto “é muito importante receber esse maquinário novo, nós tínhamos duas ensiladeiras só que estavam quebradas e aqui nós não temos folga”.

Segundo o membro da comunidade de Alto Alegre, Alberto Mazzonetto “para  nossa comunidade é muito útil receber essa máquina, pois nunca aconteceu nessa localidade de recebermos uma máquina desse porte e dessa qualidade, é uma grande alegria pra nossa comunidade” acrescenta Alberto.

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]