Prefeitos da Amzop reúnem-se em Barra Funda

Na tarde da última sexta-feira, 1° de abril, prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), participaram de uma reunião na cidade de Barra Funda. Dentre os assuntos abordados, o vice-presidente da Amzop, Gilson de Carli, destacou que mesmo com a crise, na região muita coisa positiva está ocorrendo, registrando os investimentos que chegam a esta parte do Rio Grande do Sul. “É o caso da ponte que começa a ser construída sobre o rio da Várzea, divisa dos municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, além de empreendimentos nos setores de agroindústrias, saúde e educação. Enfrentamos muitas dificuldades, mas a ação dos municípios, através dos seus gestores e munícipes, garante avanços”, observa.

Na abertura da reunião se manifestou o prefeito de Barra Funda, Alexandre Nicola. Ele deu as boas vindas aos colegas e destacou a realização da EXPOBARRA. “Em mais esta feira mostramos as potencialidades de Barra Funda e municípios próximos e toda a população é convidada a participar”, afirmou Nicola.

RGE e CESURG

Miguel Rossetto, reitor da CESURG fez uma ampla explanação sobre o andamento da instalação da CESURG, em Sarandi e possibilidade de futuros convênios com as Prefeituras. “Já temos várias ações sendo realizadas com alguns municípios, mas nossa meta é ampliar o trabalho”, adiantou.

Por sua vez, Marciano Knebel, executivo da Rio Grande Energia relatou o trabalho da RGE na região. Ele fez um detalhamento da logística e ações da RGE. “Nossa meta é melhorar cada vez mais, gerar desenvolvimento e bem estar nas comunidades”, afirmou.

Logo após a reunião, no Centro Cultural, os prefeitos e vice-prefeitos participaram da solenidade de abertura da EXPOBARRA.

Os trabalhos da reunião de prefeitos foram coordenados pelo secretário Executivo da Amzop, ex-prefeito Mauro Sponchiado. Vários deputados participaram da reunião da Amzop.

Presidente da Assembleia

A deputada estadual (PP), Silvana Covatti participou da solenidade de abertura da EXPOBARRA. Ela disse que a Assembleia Legislativa trabalha em favor do povo gaúcho. “Nosso compromisso é com a comunidade riograndense”, ressaltou.  Ela afirmou que sempre procura estar presente nos eventos realizados nos municípios, “estando perto das comunidades e da população, ouvindo seus anseios e procurando encaminhar soluções para os pedidos que são feitos”.

AI/Amzop

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]