Prefeito de FW recebe homenagem pela colaboração com a segurança pública

Na tarde de segunda-feira, 23,  o Prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, recebeu a Comenda do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Noroeste (CRPO), honraria entregue a pessoas da comunidade que colaboraram com a segurança pública regional. A entrega da medalha e certificado aconteceu no 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF), em Santa Rosa, juntamente com a cerimônia de comemoração dos 178 anos da Brigada Militar, 17 anos do CRPO/Fronteira Noroeste e 10 anos do 4º BPAF.

A Comenda do CRPO foi instituída em 25 de abril de 2012 e tem como objetivo homenagear personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas – nacionais e estrangeiras-, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas a segurança pública regional e ao comando regional. Receberam a comenda e o certificado, das mãos do  tenente-coronel José Luis Ribeiro Paz e do tenente-coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas,  4 homenageados, sendo: Prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior; Promotora de Justiça de Santa Rosa, Cristiane Mello de Bona; Promotor de Justiça de Três Passos, Bruno Bonamente; e Delegado de Polícia de Santa Rosa, Ubirajara Daniel Diehl Júnior.

De Frederico Westphalen, estiveram prestigiando o evento, juntamente com o Prefeito, a primeira-dama, Vanessa Balen Felin, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Juliano Schneider, o Major Alexandre Moreira Pereira  e a Capitã Nedia Giacomini.

Para o Prefeito Roberto Felin Junior receber esta homenagem do CRPO Fronteira Noroeste é gratificante, sendo um momento especial para reconhecimento do trabalho de militares e comunidade. “Sinto um orgulho imenso por essa homenagem onde, na verdade, estou representando diversas pessoas da comunidade de Frederico Westphalen, que colaboraram para que um grande projeto, como o do videomonitoramento, fosse modelo de segurança pública e todas as contribuições que o município oferece para diversas operações de fronteira”, diz o prefeito.

Uma das contribuições que levaram o Prefeito de Frederico Westphalen receber a homenagem do CRPO Fronteira Noroeste foi o projeto de videomonitoramento. Considerado modelo pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul o projeto poderá servir de exemplo para outros municípios. As câmeras inteligentes estarão conectadas por uma rede de fibra ótica e ficarão em pontos estratégicos, visando uma ampla cobertura. O sistema de videomonitoramento estará integrado ao Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), podendo colaborar com informações importantes, já que o município está localizado em um ponto estratégico, próximo a fronteira com do Brasil com Paraguai e Argentina, e próximo a divisa com o Estado de Santa Catarina. O recurso para aquisição dos equipamentos é oriundo da lucratividade da Expofred 2014, entre Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACI-FW), além de uma quantia que será doada pelo Consepro.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]