Posto Central de FW terá horário estendido para atender a população

O Programa Inverno Gaúcho começa na próxima segunda-feira, 26 em Frederico Westphalen com horário estendido a população. O Posto Central ficará com horário diferenciado, contando com a equipe de médicos e enfermeiros, atendendo das 7h30min até as 20h sem fechar ao meio dia.

O Programa é um incentivo do Governo Estadual, visando atender a população com horário diferenciado e dando cobertura as doenças mais recorrentes no inverno. A Administração Municipal fez adesão ao programa e disponibilizará aos munícipes uma equipe completa que atenderá durante o período que compreende o inverno. Segundo o Prefeito Panosso “Os nossos munícipes necessitam de um atendimento diferenciado, principalmente nesta época em que se acomete nas maiorias das pessoas, doenças respiratórias. E nossa equipe estará atendendo com toda a qualidade neste novo horário”. Outro fator importante ressaltado pela Assistente Social Tais Candaten é “Os trabalhadores que não conseguem vir até o Posto central durante o seu horário de trabalho, agora poderão contar com os nossos serviços no horário de almoço e também no período da noite. O que facilitará o deslocamento até a nossa unidade de saúde. Ressaltamos que esse horário diferenciado será somente no Posto Central”.  

As doenças do aparelho respiratório representam o quarto grupo de causas de mortalidade do Estado e o primeiro grupo de causas de internações. No Inverno, o número de internações por IRAs são 84,7% superior à média dos demais meses do ano, com consequente risco de aumento da mortalidade em menores de 5 anos em decorrência de doenças respiratórias agudas.  

Dentre as doenças, a pneumonia é a de maior frequência e ocorre principalmente em menores de cinco anos e maiores de sessenta anos, como complicação de infecções virais, cuja incidência é maior nos meses de inverno.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]