Pórtico da Faguense será construído como forma de compensação ambiental

Uma compensação ambiental foi firmada entre o município de Frederico Westphalen e a Imobiliária Marcos Lima, visando a construção de um pórtico na Linha Faguense. A compensação se faz necessária sempre que ocorre a supressão de vegetação em virtude de algum empreendimento. No entanto, ao invés de compensar essa vegetação em outro local, há a possibilidade de converter em melhorias de praças, parques e outras áreas públicas.

De acordo com essa exigência de compensação, foi firmado um convênio entre o município e o empreendedor Marcos Lima, onde o mesmo se compromete a construir o pórtico do Parque Municipal Arcângelo Busatto.

O analista e licenciador ambiental, Carlos Minuzzi Rossatto explica o processo. “Foi feito um cálculo da magnitude que ele teria que gastar pra compensar a intervenção na vegetação e esse valor é convertido então em melhorias ambientais que serão feitas no Parque Municipal Arcângelo Busatto, por meio da construção do pórtico”, afirma Carlos. O término da obra está previsto para 1º de julho de 2016. 

12514072_1054084467978021_3887461116375117126_o

Foi firmada uma compensação ambiental entre o município de Frederico Westphalen e a Imobiliária Marcos Lima (Foto: ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen)

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]