Ponte sobre o Rio Guarita ficará interditada durante três dias

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que, neste sábado (4), domingo (5) e na segunda-feira (6), será realizada sondagem do solo do leito do Rio Guarita, no quilômetro 60,6 (entre a ERS-317, para Redentora, e a BR-468, para Três Passos). Durante a intervenção, o tráfego de veículos ficará interditado na ponte existente no trecho.

A interrupção será necessária para a instalação dos equipamentos sobre o tabuleiro da ponte. Essa sondagem será do tipo rotativa e tem como objetivo extrair material do solo abaixo da estrutura. O procedimento é para verificar o perfil geológico dos solos e suas respectivas características – como, por exemplo, a resistência à compressão.

A partir da sondagem, será possível determinar o tipo de fundação e a profundidade adequada para suportar os pilares centrais da ponte. A estrutura tem apoio intermediário, constituído de um bloco maciço de pedras argamassadas, que deverá ser substituído em função de problemas na sua fundação.

A 17ª Superintendência Regional já comunicou as prefeituras dos municípios vizinhos ao local. O desvio deverá ser feito pela estrada municipal em direção a Erval Seco ou pela BR-468, em direção a Coronel Bicaco. A extensão de cada desvio é de aproximadamente 50 quilômetros.

– Foto Divulgação Daer

– Portal RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]