Polícia inicia Operação Papai Noel em Frederico Westphalen e região

A Brigada Militar, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (BOE), Polícia Ambiental (Patram) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu início na noite da última sexta-feira, 9, a mais uma operação Papai Noel na região.

A operação é realizada em todo o Estado com o objetivo de coibir furtos e roubos nas proximidades de centros comerciais, em locais com grande fluxo de consumidores. “Vamos atuar, durante esse período, de forma mais intensa na fiscalização de pessoas e veículos, em abordagens e barreiras, para realmente coibir todo o tipo de delito nesse período do ano, uma vez que o objetivo é proteger comerciantes que têm maior movimento em suas lojas e pessoas que andam com seus 13º salários, ou com as reservas para as compras de fim de ano”, comentou o major Carlos Alberto de Aguiar Junior.

Realizada há mais de 25 anos, a operação, que tem como foco principal ações de polícia ostensiva, irá se estender até o dia 23 de dezembro. Conforme a BM, a distribuição de policiais será feita de acordo com a movimentação dos estabelecimentos e o mapa da criminalidade de cada região.

Em 2016, órgãos de segurança das diversas esferas agirão em conjunto no combate ao comércio ilegal de mercadorias e na repressão ao tráfico de drogas. A BM não confirmou quantos policiais farão parte da operação.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]