Polícia de FW recupera objetos de furtos

De sexta-feira, 22 de julho, até essa quinta-feira, 28, a Polícia Civil (PC) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Frederico Westphalen, visando, principalmente, combater os crimes de tráfico de drogas, furto e receptação.

À frente das investigações, o delegado Eduardo Ferronato Nardi explicou que os itens recuperados nesse período foram furtados por usuários de drogas principalmente no bairro Fátima. “Esses usuários de drogas praticavam o furto a fim de trocar esses objetos ou vendê-los a moradores para manter o vício”, complementou Nardi.

Entre esses usuários de drogas, um jovem de 26 anos foi preso preventivamente na noite de sábado, no bairro Fátima. O mandado de prisão foi solicitado pela PC por conta do número de antecedentes policiais que ele possuía por furto, incluindo o à sede da associação de moradores daquela comunidade – cujas travessas e garrafas foram recuperadas na noite de sexta-feira, em um ponto de tráfico -, e o à lavanderia do Hospital Divina Providência (HDP), de onde foram levados cobertores.

Alguns dos objetos apreendidos já foram reconhecidos pelas vítimas. Na delegacia, outros estão à disposição, entre eles serras circulares, furadeiras, uma lixadeira e dois lava-jatos.

Jornal Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]