Plantão no HDP volta a partir desta sexta-feira

Após um dia do atendimento no plantão do HDP ser paralisado pela classe médica, a direção do Hospital Divina Providência, a prefeitura de Frederico Westphalen, o Ministério Público e os médicos chegaram a um acordo. A reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 5, e definiu o retorno das atividades dos médicos no plantão do hospital a partir desta sexta-feira, 6.

Para isso, a prefeitura irá adiantar o valor que seria destinado ao HDP durante o ano, de forma integral e em uma única parcela. O montante chega a R$ 80 mil e será utilizado para quitar os valores devidos aos médicos, referente ao mês de fevereiro. A retomada dos serviços será mantida por pelo menos 30 dias.

Na manhã desta sexta-feira a partir dás 10h, o prefeito Roberto Felin Junior e o presidente do HDP Silvestre Vargas Filho, concedem entrevista aqui na Rádio Comunitária sobre o assunto. Acompanhe.

A paralisação se originou devido ao atraso nos repasses do governo do Estado para a saúde, ocasionando um passivo de muitos meses com a categoria.

O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]