Plantão do HDP será paralisado a partir do próximo domingo

Após realizar uma reunião na manhã desta sexta-feira, 3, os médicos plantonistas do Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, optaram por paralisar os serviços de urgência e emergência a partir da meia noite do próximo domingo, 5, devido a falta de pagamentos. Os profissionais estão com os salários atrasados desde o mês de abril deste ano. Um ofício do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul foi encaminhado à direção do Hospital Divina Providência informando sobre a paralisação.

De acordo com o vice-presidente do HDP, Milton da Rocha, as dívidas do Hospital passam dos 7 milhões e, atualmente, a casa de saúde enfrenta uma grande crise financeira:


A direção do HDP pede que a comunidade procure o serviço quando realmente se tratar de casos de urgência e emergência, visto que o sobreaviso não está paralisado, porém o atendimento presencial não será executado. Ainda de acordo com a direção do Hospital, não há previsão de quando os recursos serão repassados para quitar a dívida com os profissionais da saúde, acarretando assim, em uma paralisação por tempo indeterminado.

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]