Piratini anunciará forma de pagamento nesta quarta

A Secretaria da Fazenda postergou para esta quarta-feira a divulgação sobre a forma de pagamento dos salários do funcionalismo no mês de outubro. Segundo o secretário Giovani Feltes (PMDB), além da insegurança sobre a possibilidade de pagar integralmente os salários, o Executivo trabalha com a hipótese da incapacidade de saldar os repasses mensais aos poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

A informação causou estranhamento entre os representantes dos poderes. Conforme o presidente da Assembleia, deputado Edson Brum (PMDB), o Legislativo não recebeu nenhum comunicado oficial. “Sobre um assunto como esse, somente posso considerar o posicionamento do próprio governador José Ivo Sartori”, disse Brum. Os dois têm reunião pela manhã, quando o assunto poderá entrar na pauta, a qual originalmente irá tratar de demandas de prefeitos do Vale do Rio Pardo.

O presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça, desembargador Túlio Martins, afirmou que o tribunal não recebeu nenhuma comunicação do Executivo acerca dos repasses. “Precisamos aguardar por uma posição oficial do governador”, declarou.

C.P.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]