Perspectiva de turno reduzido nas escolas de FW

Como anunciado na assembleia do dia 18, os servidores estaduais paralisam as atividades durante quatro dias nesta semana. A greve começa hoje, dia 31, e deve se estender até quinta-feira.

A decisão foi tomada devido aos extratos bancários que indicam pagamento de R$ 600 referentes ao vencimento de agosto.

O governo realizará uma coletiva nesta segunda para explicar a forma de quitação do restante do salário.

Em Frederico Westphalen, as escolas estaduais irão decidir nesta segunda-feira se aderem a nova paralisação.

A princípio, a Afonso Pena está com o turno da manhã reduzido, com apenas 3 professores dando aula; no turno da tarde a aula é normal. A Escola Monsenhor Vitor Batistella está paralisada a partir desta terça-feira, 1ºde setembro.

As demais escolas do município permanecem com aula normal nesta segunda e irão decidir ainda hoje sobre uma possível paralisação nos demais dias da semana.

A principal possibilidade é de redução de turnos, para que os alunos não saiam prejudicados e tenham muitas aulas para recuperar.

A Polícia Civil está atendendo apenas ocorrências graves, como homicídio, Lei Maria da Penha, casos que envolvam idosos e menores, entre outros. Outras ocorrências podem ser registradas pela delegacia on-line. Também não serão realizadas operações policiais até que o salário do mês de agosto seja pago integralmente.

Foto: Carlos Macedo/Agencia RBS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]