Pavilhão da Suinocultura para a Expofred entra em fase de conclusão de obras

A obra que iniciou na metade do mês de abril, de acordo com responsável pela Comissão Engenharia, Projeto e Ornamentação, Ivan Carlos Viana, será concluída ainda nesta semana. O novo pavilhão terá 156 metros quadrados e abrigará a “Via Tecnológica da Suinocultura”, uma das novidades desta edição da feira.

De acordo com o responsável pela Comissão Agropecuária e Fiscalização do Setor Animal da feira, Alessandro Vicari, a vocação da nossa região é para a produção agrícola e pecuária. Desta maneira, a comissão resolveu valorizar a suinocultura, uma das principais atividades da região.

O espaço vai abrigar toda a dinâmica da produção de suínos. Vicari comenta que os visitantes poderão conhecer uma “Granja Modelo”, que mostrará o que há de mais moderno no setor, desde os leitões, gestação, matrizes, creche, terminação e sequência evolutiva.

Além disso, está sendo preparado “O Dia da Suinocultura – Bem estar animal”, no dia 27/05, sexta-feira, a partir das 14h, com uma palestra abordando o tema: “Bem Estar Animal na Produção de Suínos”. O evento gratuito acontecerá nas dependências do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, na Sede dos Trilheiros, e será aberto a toda a comunidade e interessados no setor.

Assessoria de Imprensa Expofred

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]