Patram/FW realiza vistorias na região

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (Patram/FW) divulgou ontem, 11, os trabalhos da última semana. Além das vistorias de rotina em propriedades a guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental (GPA) constatou algumas irregularidades pela região.

No dia 4 de julho, uma guarnição deslocou-se atá a Linha Esquina Scherer no município de Palmeira das Missões, onde atendeu Ofício do Ministério Público e realizou vistoria em uma propriedade a fim de verificar se havia dano ambiental, não sendo constatado. Na Linha Km 11 no município de Novo Barreiro, em atendimento de uma denúncia de supressão de vegetação nativa, foi constatado apenas o amontoamento de pedras.

No dia 6 de julho, uma guarnição se deslocou até a Linha Boa Vista, no município de Seberi, onde constatou o corte raso de vegetação nativa em 2.500m² sem Autorização Ambiental. Foi lavrado Termo Circunstanciado. Nesta mesma data, outra guarnição realizou vistorias na Linha Cherubini, no município de Frederico Westphalen e na Linha Prevedelo, em Caiçara, a fim de verificar cumprimento de acordos. Ocorreu ainda, mais uma aula do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo em Vicente Dutra.

No dia 7 uma guarnição, em atendimento a ocorrência na Linha Taipas, interior do município de Palmeira das Missões suspeitou de alguma irregularidade ao avistar em meio à lavoura uma caminhonete sem ocupantes. Ao realizar revista, foi constatado em seu interior uma espingarda cal 12, Marca Boito, municiada com dois cartuchos intactos e um cão de caça amarrado ao veículo. O proprietário do veículo apresentou-se à guarnição como sendo também dono da arma. Foi conduzido à DP de Palmeira das Missões para a apresentação do indivíduo e entrega da arma. Outra guarnição realizou vistoria a pedido do Ministério Público, no município de Palmitinho.

No dia de julho, a guarnição de serviço deslocou até a Linha Santa Barbara município de Rodeio Bonito, onde realizou vistoria em propriedade rural a fim de verificar plantio de mudas nativas em cumprimento ao acordo firmado com o Ministério Público. Da mesma forma, realizou vistoria em propriedade na Linha Baixo Xaxim município de Pinhal cujos resultados serão informados ao órgão Requerente.

Ainda no dia 8, uma guarnição acompanhou agentes da vigilância sanitária até o Bairro São Francisco de Paula, em Rodeio Bonito, onde foi constatado dezenas de aves domésticas como galinhas e pombas caseiras, as quais foram citadas na notificação dos agentes sanitários. Também foi constatada a existência de várias aves silvestres em cativeiro, das espécies azulão, cardeal, coleirinha e outras, sem a autorização do IBAMA, as quais foram apreendidas e o proprietário responsabilizado, conforme Termo Circunstanciado.

No dia 9, uma guarnição deslocou até o município de Rodeio Bonito, onde também realizou vistoria para o Ministério Público.

Patram/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]