Patram/FW autua indivíduo por descarte incorreto de lixo doméstico

Na última semana a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (Patram/FW) atendeu à nove ocorrências. Confira:

Na terça-feira, 16 de fevereiro, uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental (GPA), atendeu denúncia de maus tratos a cães, na cidade de Frederico Westphalen, onde não encontrou nenhum animal e o morador não estava na residência. Segundo relato de vizinhos, os cães foram retirados do local. Ainda em FW, uma guarnição atendeu denúncia de poluição atmosférica, onde não constatou o fato, apenas um aglomerado de galhos, que seriam retirados pela prefeitura.

Em Seberi, também na terça-feira, 16, foi constatada poluição atmosférica e queimada irregular de materiais sólidos domésticos (lixo), depositados em um matagal. Identificado o responsável, foi lavrado Termo Circunstanciado e serão encaminhados relatórios às autoridades competentes. Outra guarnição realizou vistorias em propriedades das Linhas Santa Maria Goretti, Santa Dorotéia, Sanga Meneguetti, município de Iraí, onde, por solicitação do Ministério Público, averiguou estágio de desenvolvimento de mudas nativas, conforme acordo firmado entre o MP e os proprietários. Na rua Rodolfo Gerlach, também vistoriou um propriedade, onde verificou que o responsável não cumpre acordo firmado.

Na quinta-feira, 18 de fevereiro, uma guarnição atendeu denúncia de depósito irregular de lixo doméstico e demais materiais recicláveis, na cidade de Frederico Westphalen. O proprietário foi notificado para apresentar documentos relativos à atividade.

Na sexta-feira, 19, atendendo denúncia anônima, uma guarnição deslocou até a Linha Intendência, interior do Município de Vicente Dutra, onde constatou supressão de vegetação nativa em 4.000 m², em área de Preservação Permanente. Foi lavrada Comunicação de Ocorrência e serão encaminhados relatórios às autoridades competentes.

No sábado, 20, uma guarnição realizou patrulhamento pelo interior de Iraí, nas linhas Santa Maria Goretti, Roncador e Corticeira, levantando pontos de possíveis pescadores e caçadores, bem como, atendendo denúncia de crimes contra flora, em margens do Rio do Mel. Foram abordados 06 veículos e identificadas oito pessoas. Nenhum crime foi constatado. 

Na tarde de ontem, 22, uma guarnição retornou a Iraí, onde realizou vistoria em propriedade na Linha Corticeira, também por solicitação do MP.

Patram/FW

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]