Patram/FW divulga ocorrências do mês de junho

Na tarde desta segunda-feira, 4, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (Patram/FW) divulgou as ocorrências registradas durante o mês de junho.

As aulas do projeto Patrulheiro Ambiental Mirim foram ministradas nos dias 1º, 8, 15, 22 e 30. O projeto contempla 33 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo de Vicente Dutra e teve início no dia 18 de Maio.

No dia 2, foi ministrada palestra para agricultores sobre crimes ambientais no município São José das Missões, em evento alusivo ao dia do Meio Ambiente, organizado pela Emater do município.

Num total, foram atendidas 42 ocorrências, sendo que além das atividades de Educação Ambiental, foram constatados diversos desmatamentos irregulares, sem Alvarás, atividades sem Licenças e atendidas 14 denúncias onde não foram confirmadas as informações recebidas ou realizadas orientações.

A pedido do Ministério Público e Poder Judiciário, foram realizadas 17 vistorias, sendo que os resultados serão informados às autoridades requerentes através de Autos de Constatações.

Foram lavrados 11 Termo Circunstanciados, sendo nove por supressão de mata nativa sem Licença ou em desacordo com a licença obtida e dois por intervenção em Área de Preservação permanente com construção de açudes e drenagem. Os crimes ocorreram nos município de Palmeira das Missões, São José das Missões, Erval Seco, Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Caiçara, Ametista do Sul e Vicente Dutra, sendo desmatados irregularmente, um total de 56,500 m² ou 5,5 hectares, além da abertura de seis açudes e drenagem em 1.200 metros, só no mês de junho.

Patram/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]