Patram realiza apreensões na região


No mês de junho de 2017 o Grupo de Policia Ambiental de Frederico Westphalen atendeu a várias ocorrências. No dia 5 de junho, no município de Planalto, onde foi realizado juntamente com a Policia Civil, um operação contra a caça predatória, sendo feita busca e apreensão em quatro residências. Foram apreendidos armas de fogo, animal silvestre abatido, munições e vários apetrechos utilizados na pratica de caça, conforme Ocorrência registrada naquela DP. 

No dia 14 de junho a guarnição de serviço do 2º GPA deslocou-se até a RS 150 no município de Caiçara, sendo constatado em uma residência indícios de maus tratos por meio da prática de rinha de galos, sendo que no local existia um tambor, remédios, equipamentos para prática de rinha e 45 galos da raça combatente, sendo que  seis galos estavam com sinais de maus tratos. O material foi apreendido e destruído, os animais passaram por inspeção e ficarão sob  responsabilidade do proprietário até decisão judicial.


Já durante o dia 16, a guarnição de serviço deslocou até a BR 386 Km 2.5, no município de Iraí, onde foi constatado a supressão de árvores exóticas da espécie eucalipto  ( margem do Rio Uruguai), com proximidades de 60 m do rio. Também foi constatado aproximadamente 420 m de valetas com profundidade de 1 m em meio à lavoura, ambos sem autorização ambiental. Foi realizada a apreensão de uma motosserra e uma  máquina retroescavadeira   que estavam em atividade no momento da abordagem.No dia 21 desencadeou Operação de Combate ao Abigeato, bem como outros crimes contra o meio ambiente, ocorrendo fiscalização nos municípios de Irai e Palmitinho, sendo abordado 13 veículos e identificado 15 pessoas. Não houve registro de irregularidade. 

No dia 29 desencadeou Operação de Combate ao Abigeato, bem como outros crimes contra o meio ambiente, em que foram realizadas  fiscalizações nos municípios de Taquaruçu do Sul e Erval Seco, nos quais foram identificadas 15 pessoas e 8 veículos abordados . Nos demais dias foram efetuadas diligências conforme solicitação do Ministério Publico, Poder Judiciário e Delegacia de Policia, totalizando 38 vistorias nas propriedades no interior dos municípios atendidos por esse Grupo.

 

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]