Patram liberta Mico Prego mantido preso sem autorização do Ibama em Seberi

No dia 14 de setembro, uma  guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen constatou, no município de Seberi, a existência de um Mico Prego, o qual estava preso a uma corrente, sem que o responsável possuísse autorização do Ibama. Foi lavrado termo circunstanciado e o animal foi libertado.  Confira as demais ocorrências da Patram no mês de setembro:

No dia 1º, foram realizadas duas vistorias por solicitação do Ministério Público em Palmitinho. Neste dia, naquele município, foi atendida uma denúncia onde não foi constatada infração.

No dia 02, uma guarnição deslocou até o município de Seberi, onde atendeu denúncia, porém não foi constatada a infração.

No dia 03, o efetivo participou do desfile cívico em Vicente Dutra, acompanhando os alunos do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim.

No dia 06, por solicitação do Ministério Público, foram realizadas duas vistorias no município de Caiçara.

No dia 08, em Frederico Westphalen, foi realizada uma vistoria, a pedido do MP e em Iraí, foi constatado danos em 12 araucárias. Foi lavrada Comunicação de Ocorrência Policial.

No dia 09, em Jabuticaba, foi atendida uma denúncia de dano ambiental, porém não foi confirmada a informação. Em Erval Seco, foi realizada uma vistoria a pedido do Ministério Público. Em Boa Vista das Missões, foram encontrados equipamentos e instalações, além de aves feridas, indícios de que teriam sido induzidos à rinha de galos. Foi lavrado Termo Circunstanciado.

No dia 12, foi ministrada aula para o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, na Escola Erico Veríssimo, em Vicente Dutra. Em Seberi, foi atendida denúncia que não foi confirmada. Em Frederico Westphalen, foram realizadas vistorias por solicitação do Ministério Público.

No dia 16, foi ministrada aula referente ao Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, na Escola Erico Veríssimo, em Vicente Dutra. Naquele município, nesta mesma data, em propriedades do interior, foram realizadas três vistorias, por solicitação do Ministério Público.

No dia 19, também foram realizadas duas vistorias em propriedade rurais daquele município, a pedido do Ministério Público.

No dia 21, recebemos a visita de alunos da Escola Municipal Duque de Caxias do Bairro São Cristóvão. Em Vicente Dutra, foram realizadas ações alusivas ao dia da árvore, com entrega de mudas pelos Patrulheiros Ambientais Mirins. Em Frederico Westphalen, foi realizada uma vistoria à pedido do DNIT, nas margens da BR 386.

No dia 23, foi atendida uma denúncia no interior de Frederico Westphalen, onde não se confirmou a informação de poluição.

No dia 24, por solicitação do Ministério Público, foi realizada uma vistoria em Caiçara.

No dia 26, em Irai, foi constatada a existência de toras nativas, totalizando 5,19 metros cúbicos, sem possuir Documentos de Origem Florestal. Descoberto a origem, a guarnição deslocou até a propriedade de onde as toras haviam sido tiradas e constatou o corte de dez árvores nativas, sem possuir Alvará Florestal. Foram lavrados termos Circunstanciados para ambos os infratores. A madeira foi apreendida. Neste mesmo dia, foram realizadas duas vistorias naquele município, por solicitação do Ministério Público.

No dia 28, uma guarnição acompanhou uma bióloga do Ministério Público durante vistoria em Cristal do Sul. Também foi ministrada aula para alunos do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim em Vicente Dutra.

No dia 30, foi realizada a formatura dos 33 patrulheiros ambientais mirins, no salão da 3ª idade de Vicente Dutra, com a presença de autoridades, da comunidade escolar da Escola Erico Veríssimo e comunidade em geral.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]