Patram divulga ocorrências da última semana

Na tarde desta terça-feira, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Frederico Westphalen divulgou as ocorrências da última semana.

No dia 1° de dezembro, terça-feira,  uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Ambiental (GPA) de Frederico Westphalen, deslocou-se até a linha Posse Moreno Fortes, no município de Dois Irmãos das Missões, onde constatou 134 palanques de madeira nativa em deposito, das espécies cocão, tarumã e guajuvira, sendo que o proprietário não apresentou Documento de Origem Florestal, necessário para o recebimento do produto, ou Alvará de Licenciamento para a extração dos mesmos. Foi realizada apreensão nomeando o proprietário como fiel depositário e lavrado Termo Circunstanciado. Serão encaminhados relatórios ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Na última quinta-feira, 3 de dezembro, a guarnição do 2º GPA foi até as Linhas Getulio Vargas, Locatelli e Encruzilhada, onde realizou quatro vistorias, cumprindo ofício da Promotoria de Justiça, a fim de verificar cumprimento de acordo entre MP e proprietários. Também na cidade de Frederico Westphalen, foi realizada vistoria em uma empresa potencialmente poluidora, a pedido do MP.

Durante o dia de ontem, 7 de dezembro, uma guarnição se deslocou até as linhas Cordilheira e Barra do Bugre, no município de Cerro Grande, também Boa Vista, onde atendendo a ofícios do Ministério Público, realizou vistorias em propriedades a fim de verificar cumprimento de acordos. Ainda no dia 7, uma guarnição se deslocou até a Rua Mato Grosso, também em Boa Vista, onde haveria poluição por lançamentos de efluentes domésticos e sanitários, em que foi procedida a orientação das partes.

Nas demais escalas, foram realizados patrulhamentos pelos 24 municípios da Área de abrangência da Patram, objetivando coibir e flagrar crimes contra o meio ambiente e também orientar a população.

Com informações: Patram – Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]